Portal da Cidade Paranavaí

Atividades gratuitas

Paranavaí recebe primeira edição do projeto "Sesc Cidadão"

Corte de cabelo, emissão da 2ª via do CPF, recreação para as crianças... Uma série de atividades gratuitas estarão disponíveis no sábado (6).

Publicado em 04/08/2022 às 13:49
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Arquivo/Sesc-PR)

Paranavaí receberá neste sábado (6) a primeira edição do "Sesc Cidadão". O projeto, promovido pelo Sesc Paraná, ofertará uma série de atividades gratuitas à população. As atividades iniciam às 13h30 e vão até às 17h30, no Sesc Centro Esportivo, localizado na Rua Percy Guimarães Cleve, nº 1115, ao lado do Parque Ouro Branco.

No sábado (6), o Sesc Cidadão ocorrerá simultaneamente em 18 unidades do Sesc espalhadas pelo Paraná. Entre as atividades ofertadas, tanto pelo órgão, quanto por parceiros, estarão cortes de cabelo, emissão da 2ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), bazar solidário, recreação para as crianças e muito mais. Confira a lista completa de atividades:


LEIA TAMBÉM

Paranavaí promove mais um mutirão de vacinação nesta quinta-feira (4)


Serviços Sesc:

- Recreação para crianças;

- Contação de histórias;

- Cadastro para utilização de serviços Sesc; tanto para público em geral; como para trabalhadores do comércio;

- Oficina de criação de perfil para a plataforma profissional linkedin;

- Bazar solidário da Campanha do Agasalho Sesc: na ocasião serão ofertados ao público 3.000 itens de roupas e agasalhos. Cada pessoa poderá retirar 10 peças mediante apresentação de CPF. No caso das mães; elas também poderão retirar 10 peças por criança presente no evento Sesc Cidadão;

Serviço oferecidos pelos parceiros:

- Correios: emissão gratuita da segunda via do CPF; emissão de primeira via de CPF mediante taxa; divulgações e indicações de demais serviços dos Correios;

- Tiro de Guerra: exposição das atuações do Tiro de Guerra no município, e orientação da comunidade sobre os serviços prestados durante o evento Sesc Cidadão;

- Secretaria de Saúde: orientações sobre o aleitamento materno e doação de leite. Testes rápidos de ISTS – infecções sexualmente transmissíveis; Recolhimento de frascos para armazenamento do leite materno - especificações dos frascos: Frasco de vidro, com tampa de plástico de no máximo 350ml.

- UNIPAR: Curso de Farmácia: aferição de pressão arterial. Curso de Direito: orientações referentes aos benefícios do INSS. Curso de Enfermagem: testes de glicemia, IMC e orientações sobre saúde mental. Curso de Estética: higienização facial. Curso de Arquitetura: orientações sobre financiamento de moradia.

- Senac: corte de cabelo; penteados e design de sobrancelha;

- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo: indicações sobre abertura de MEI - Microempreendedor Autônomo – indicações sobre como fazer um currículo; painel de empregos. Informações sobre turismo no município.

- Coopervai: recolhimento de lixo eletrônico;

- Ditran: exposição de viatura e outros equipamentos, e indicações sobre o funcionamento do Ditran para a população;

- 8º Batalhão: exposição de viatura e outros equipamentos;

- Sanepar: informações sobre conta solidária e parcelamento de faturas e demais serviços Sanepar.


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!



Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário