Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Paranavaí começa vacinação contra poliomielite e outras doenças

Simultaneamente ocorrerá a campanha de multivacinação para atualização do esquema vacinal de crianças e adolescentes. Saiba mais

Publicado em 08/08/2022 às 13:22
Atualizado em

As campanhas seguem até dia 9 de setembro. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Começa nesta segunda-feira (8) a campanha nacional contra a Poliomielite (Paralisia Infantil). A ação é destinada a crianças da faixa etária de 1 a 4 anos e segue até 9 de setembro. Simultaneamente ocorrerá a multivacinação para atualização do esquema vacinal de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, contra doenças como febre amarela, hepatite, pneumonia, entre outras.

Em Paranavaí, todas as salas de vacina estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. Além disso, as vacinas também estarão disponíveis nos mutirões de multivacinação no Centro de Eventos, todas as quintas-feiras do mês de agosto, das 17h às 20h.

Multivacinação de crianças e adolescentes 

No caso da campanha de multivacinação, as vacinas que estarão disponíveis nos postos de vacinação são contra a hepatite, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, difteria, meningite, entre outras. De acordo com o Ministério da Saúde, todos os imunizantes são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Fonte:

Deixe seu comentário