Portal da Cidade Paranavaí

Em vegetação

Paranavaí: bombeiros combatem incêndio de grandes proporções à margem da BR-376

Equipes estão mobilizadas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30). A fumaça provocada pelo fogo se espalhou e encobriu o céu da cidade.

Publicado em 30/03/2023 às 10:20
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Sampaio Notícias )

Equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas na manhã desta quinta-feira (30) para combater um incêndio de grandes proporções que atinge uma área de vegetação à margem da BR-376, na entrada de Paranavaí.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela corporação, na noite desta quarta-feira (29), os bombeiros já haviam combatido um foco de incêndio naquela região. Nesta manhã, o fogo começou novamente e se alastrou pelas proximidades, consumindo uma grande área.

Apesar do tempo instável nesta quinta-feira, não houve registro de chuva significativa no local atingido pelo incêndio. Por isso, o combate ao fogo é feito gradualmente pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo as equipes, as condições do tempo ainda colaboraram para que a fumaça se espalhasse pela cidade. Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram densas nuvens de fumaça que se formaram em vários bairros de Paranavaí. No Centro da cidade, prédios ficaram parcialmente encobertos pela cortina de poluição.

Foto: Reprodução/Sampaio Notícias

Foto: Reprodução/Redes sociais 

A fumaça também atingiu intensamente o campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Diante da situação, os colegiados de diferentes cursos da instituição decidiram dispensar os estudantes do período da manhã. 


Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Unespar

Conforme a Unespar, as aulas na instituição vão ocorrer normalmente no período da noite. 

Reportagem atualizada às 11h39 para acréscimo de informação.

Fonte:

Deixe seu comentário