Portal da Cidade Paranavaí

Natal

Papai Noel chega a Paranavaí nesta sexta-feira (7)

Secretaria de Segurança e Trânsito está organizando o bloqueio dos acessos à Rua Getúlio Vargas, a partir das 17h para garantir a segurança da população

Publicado em 04/12/2018 às 06:35

. O “Bom Velhinho” vai descer de tirolesa do alto do Shopping Cidade até à Prefeitura, às 19h30. (Foto: Reprodução)

O clima de Natal já está invadindo as ruas da cidade. No Centro e nos bairros, os moradores e comerciantes já começaram a enfeitar as casas e lojas para comemorar a festa mais esperada do ano. 
A Prefeitura de Paranavaí também está coordenando uma programação especial para as comemorações natalinas e do aniversário da cidade. 

A programação de fim de ano em Paranavaí começa nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, com a chegada do Papai Noel à cidade. O “Bom Velhinho” vai descer de tirolesa do alto do Shopping Cidade até à Prefeitura, às 19h30. Depois, o Papai Noel segue para a Praça dos Pioneiros e vai abrir sua casa para visitação na Vila Natalina. Na mesma noite, o Coral Municipal Cidade Poesia e os alunos de violino da Fundação Cultural, fazem uma apresentação na estrutura montada na Praça dos Pioneiros, às 20h30.

Bloqueio de cruzamentos - E para que a festa de chegada do Papai Noel seja ainda mais bonita e a população possa ver tudo bem de pertinho e com total segurança, a Secretaria de Segurança e Trânsito está organizando o bloqueio dos acessos à Rua Getúlio Vargas, a partir das 17h.

 “Este ano a programação será diferente. O Papai Noel vai ficar até o dia 22 na Vila Natalina, montada na Praça dos Pioneiros. Para abrir as comemorações, ele vai chegar de tirolesa na Prefeitura e depois vai descer até à Praça em carro aberto. Este desfile será pela Rua Getúlio Vargas e precisará ser feito na contramão da via. Por isso, estamos preparando toda uma logística para manter a ordem e para que todos possam aproveitar a festa com segurança”, explica o secretário de Segurança e Trânsito, Heron Radke.

A partir das 17h, os Agentes de Trânsito da Ditran e a Guarda Municipal já começam o bloqueio parcial nos principais cruzamentos de acesso à Rua Getúlio Vargas. A partir das 18h, o bloqueio será total, inclusive em alguns pontos das vias e avenidas paralelas que dão acesso à Rua Getúlio Vargas. Lembrando que em cada ponto de bloqueio haverá Agentes de Trânsito e Guardas Municipais para orientar o trânsito.

A orientação da Ditran é para que os motoristas redobrem a atenção ao transitar pela área central da cidade e respeitem a sinalização dos bloqueios. “Pedimos também para que os comerciantes e clientes que costumam estacionar na Rua Getúlio Vargas, procurem retirar os veículos até às 18h para evitarmos tumultos. Assim que o Papai Noel passar com o desfile, nós já vamos liberando os bloqueios”, frisa Radke.

 Confira os cruzamentos que serão bloqueados nesta sexta-feira:

- Rua Parabaíba x Av. Distrito Federal (rotatória)
(liberado somente acesso ao estacionamento do Shopping)
- Rua Manoel Ribas x Rua Minas Gerais
- Rua Souza Naves x Rua Antônio Felipe
- Rua Manoel Ribas x Rua Marechal Cândido Rondon
- Rua Manoel Ribas x Av. Paraná (Posto Minas)
- Rua Antônio Felipe x Rua Amapá
- Rua Manoel Ribas x Rua Guaporé
- Rua Antônio Felipe x Rua Luís Spigolon

Fonte:

Deixe seu comentário