Portal da Cidade Paranavaí

raridade

Ovelha dá à luz a três filhotes em distrito de Paranavaí

Os três novos integrantes chegaram à família Heredia, em um sítio em Piracema, neste final de semana, e estão saudáveis.

Publicado em 20/06/2022 às 15:26
Atualizado em

Filhotes nasceram saudáveis e passam bem. (Foto: Arquivo pessoal)

O sítio da família Heredia, em Piracema, distrito de Paranavaí, ganhou mais três integrantes neste final de semana. Uma das ovelhas criou duas fêmeas e um macho neste sábado (18).

O criador, Ivandro Heredia, conta que essa é a segunda vez que uma ovelha dá à luz a três filhotes. Ele acredita que tenha passado de geração para geração, visto que a mãe dessa ovelha foi a primeira ovina do local que teve uma gestação de trigêmeos.

"Estamos contentes, pois isso é diferente e vai além de aumentar a criação. Não acontece com todo mundo, é raridade para quem está fazendo certo, benção de Deus mesmo", afirma.

De acordo com o médico veterinário, José Luís Araújo, que atende animais de médio e grande porte, o caso é incomum, no entanto pode acontecer dependendo da saúde do animal ou genética. "Na maioria dos casos, um dos fetos acaba morrendo", explica.

O sitiante diz que agora é preciso cuidar, alimentar os filhotes  com ração e mamadeira para sobreviverem, já que são três e a mãe só consegue amamentar dois por vez. "Na outra gestação dos trigêmeos, os carneirinhos sobrevieram, queremos o mesmo dessa vez!".

Ivandro também menciona que em outra ocasião, uma vaca do local também criou dois bezerros ao mesmo tempo, que ganharam nomes de Lucas e Laura em homenagem aos sobrinhos.

Fonte:

Deixe seu comentário