Portal da Cidade Paranavaí

Nota de Pesar

OAB Paranavaí lamenta falecimento do advogado Ari de Souza Freire

Advogado há 43 anos, ele era um dos mais antigos profissionais da comarca e faleceu neste domingo (20), vítima de câncer no fígado

Publicado em 20/09/2020 às 21:55
Atualizado em

Dr. Ari presidiu a Subseção da OAB entre 1989 e 1991 (Foto: Divulgação)

A diretoria, conselheiros e advogados inscritos na OAB-Paranavaí divulgaram nota de pesar pela morte do  advogado Dr. Ari de Souza Freire, 69 anos, vítima de câncer no fígado. Ele lutava há 7 anos contra este mal.

Advogado há 43 anos, Freire é ex-presidente da Subseção e um dos mais antigos profissionais da comarca em agosto do ano passado, durante as comemorações dos 45 anos de instalação da Subseção, a Comenda do Rubi.

Ele presidiu a Subseção da OAB entre 1989 e 1991, foi conselheiro estadual de 1998 a 2000 e fez parte da Comissão de Prerrogativas do exercício da Advocacia da OAB-Paranavaí (2007).

A OAB ressalta que Dr. Ari deixa um legado de busca incessante pela justiça, de moral e ética na sua vida pessoal e profissional. Por isso se tornou referência e exemplo para os novos advogados, bem como aos veteranos que zelam pela profissão. "Aos familiares, o profundo pesar de toda a categoria que perdeu um dos seus mais dignos nomes", disse a OAB, em nota.

O velório do advogado acontece nesta segunda-feira (21), na Capela do Prever, a partir das 8h. O sepultamento será às 13h no Cemitério Municipal de Paranavaí.


Fonte:

Deixe seu comentário