Portal da Cidade Paranavaí

Meias do bem

Núcleo Bandeirante de Paranavaí realiza drive-thru para arrecadar meias usadas

Meias serão transformadas em cobertores que serão doados para famílias necessitadas. Será neste sábado, das 14h às 17h. Veja onde levar a doação.

Publicado em 02/07/2020 às 04:36
Atualizado em

Podem doadas meias de todas as cores, em pares ou avulsas. (Foto: Istock by Getty imagens)

O Núcleo Bandeirante Vale do Ivaí, de Paranavaí, está arrecadando meias usadas que vão virar cobertores para esquentar o inverno de pessoas necessitadas da cidade. Neste sábado (4), o grupo vai realizar um drive-thru solidário, das 14h às 17h, em frente à sede da instituição, que fica em frente ao portão do Colégio Estadual, na rua Guaporé, a poucos metros do Teatro Municipal, para arrecadar as meias.

Podem ser doados pares ou meias avulsas, novas ou usadas de todas as cores, tecidos e tamanhos, em qualquer estado de conservação. 60 pares de meia são suficientes para produzir um cobertor.

Dani Freitas, coordenadora do ramo guia do Núcleo, que abrange bandeirantes de 15 a 18 anos, explica que conheceu o projeto "Meias do bem" por meio de uma prima, que também está desenvolvendo a ação em outra cidade e resolveu trazer para Paranavaí

O projeto é desenvolvido pela marca Puket, que fabrica meias, pijamas, lingeries, moda praia e outros itens do mesmo seguimento. As meias arrecadadas são enviadas para a loja Puket de Maringá, que encaminhará as doações para uma fábrica em São Paulo, que vai produzir os cobertores e encaminhar de volta a Paranavaí.

Depois de prontos os cobertores serão entregues ao Comitê de Operação Emergencial (Coe) Social do município, que vai direcionar os objetos às famílias carentes.


“Meias furadas, rasgadas, de um pé só, encardidas, que não servem mais. Qualquer tipo de meia pode ser doada. Neste momento, só não estaremos recebendo as meias calças, mas, mais para frente, elas também serão arrecadadas”, explica a coordenadora.

Quem não puder entregar as doações no sábado, pode entrar em contato com a coordenadora para agendar outro horário para entrega: Clique aqui - 44 9 9733-4933 (Dani Freitas).




Fonte:

Deixe seu comentário