Portal da Cidade Paranavaí

Trânsito

Novos semáforos começam a funcionar nesta sexta-feira (6) em Paranavaí

A prefeitura de Paranavaí fez algumas mudanças no cruzamento da avenida Tancredo Neves com a rua Guerino Pomin. Uma rua próxima passa a ter sentido único.

Publicado em 04/08/2021 às 22:16

Os tempos semafóricos foram definidos em função do volume veicular obtido através das contagens de tráfego, utilizando-se um software de simulação (Aimsun). (Foto: Luis Paulo Hurtado)

A prefeitura de Paranavaí, por meio da Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, está finalizando a implantação de nova sinalização semafórica em três cruzamentos diferentes na cidade. Após dias de instalação e mudanças nos cruzamentos, os semáforos serão ligados nesta sexta-feira (6).

Os locais escolhidos pela secretaria para os novos semáforos foram: Avenida Tancredo Neves x Rua Guerino Pomin; Avenida Tancredo Neves x José Felipe Tequinha e Avenida Heitor de Alencar Furtado x Rua Josepha Fernandes Garcia.


LEIA TAMBÉM

Tempo seco e umidade baixa predominam pelos próximos dias, diz Simepar


Segundo o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Cattelan, os locais foram escolhidos após estudos do Plano de Mobilidade Urbana. “As mudanças visam melhorar o fluxo de veículos nos locais, principalmente em horário de pico. Com os semáforos daremos mais segurança e tranquilidade à população para trafegar”, afirmou.

Para melhorar o trânsito no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Guerino Pomin, o município realizou algumas mudanças. “A Rua Otávio Borin passará a ter sentido único em uma quadra (seta azul) e quem utilizar a Rua Guerino Pomin, vindo do Centro sentido ao bairro, ao chegar no cruzamento da Avenida Tancredo Neves só poderá fazer conversão à direita (seta amarela). Quem vier no sentido contrário, pela Guerino Pomin em direção Centro, poderá virar à direita ou à esquerda (setas vermelhas)”, explica Cattelan.

Os tempos semafóricos foram definidos em função do volume veicular obtido através das contagens de tráfego, utilizando-se um software de simulação (Aimsun). “Após a implantação dos tempos semafóricos se faz necessária a análise da fluidez no local, visto que o cenário real pode alterar em decorrência do comportamento do motorista, fato este que não é considerado no simulador”, finaliza o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário