Portal da Cidade Paranavaí

Mas de novo?

Nova onda de frio deve atingir Paranavaí e próxima semana pode ter mínima de 2°C

Não adianta guardar os casacos! O frio intenso deve retornar à capital da laranja na última semana de julho e promete geada para pelo menos dois dias.

Publicado em 22/07/2021 às 02:20
Atualizado em

A geada deve atingir a cidade poesia entre quinta (29) e sexta-feira (30), quando as temperaturas mínimas podem variar de 4°C a 2°C. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Mal deu tempo da última geada ir embora e o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) já prevê uma nova frente fria para o estado, inclusive, para Paranavaí na próxima semana, com temperaturas mínimas podendo atingir 2°C.

Conforme o Simepar, uma nova frente fria avança no Sul do país a partir da próxima segunda-feira (26), apresentando uma aproximação com o Paraná até terça (27). O sistema desloca seu eixo mais instável do sul para o sudeste do país até quinta-feira (29) quando o frio deve atingir em cheio a capital da laranja.


LEIA TAMBÉM

Nos últimos dias, Spap recebeu mais de 40 filhotes abandonados em Paranavaí


Durante o deslocamento, o Sistema explica que são previstas algumas chuvas, raios e ventos de moderados a fortes. A previsão é que as chuvas(15.2 mm) cheguem em Paranavaí na quarta-feira (28), com máxima de 17°C e mínima de 8°C.

A geada deve atingir a cidade poesia entre quinta e sexta-feira (30), quando as temperaturas mínimas podem variar de 4°C a 2°C. Além do frio intenso, o que chama a atenção é a diferença nas temperaturas ao longo da semana, na segunda-feira, por exemplo, as máximas podem atingir 33°C, de acordo com o Simepar.


A última onda de frio que atingiu Paranavaí foi registrada nesta segunda-feira (19). Os termômetros chegaram a marcar 0.9°C na madrugada e a sensação térmica chegou a - 2.7°C.

Fonte:

Deixe seu comentário