Portal da Cidade Paranavaí

Alto Paraná

Notícia sobre falso ataque causa caos em escola de Alto Paraná

Boato disseminado na manhã de hoje (21) causou tumulto e correria em uma escola estadual. Diretora teve que liberar os alunos

Publicado em 21/03/2019 às 00:19
Atualizado em

(Foto: Reprodução/ Google maps)

Um boato sobre uma situação de ameaça e possível ataque na manhã desta quinta-feira (21) provocou caos na Escola Estadual Agostinho Stefanello, em Alto Paraná. A informação dizia que viaturas e policiais já estavam no local. Muitos pais procuraram a instituição, desesperados, e o telefone da recepção não parou de tocar durante toda a manhã. Algumas imagens, com supostas ameaças foram compartilhadas nas redes sociais.

A diretora da escola, Ivone Moreira Batista, esclareceu que toda a confusão não passou de um mal entendido. “Os policiais estavam na escola porque tivemos conhecimento, no início da semana, sobre um grupo de WhatsApp, que foi criado por quatro alunos do 8º ano, que levava o nome da escola e tinha como imagem ilustrativa uma montagem com armas e outros objetos”, explicou.

Conforme a diretora, o caso foi passado ao Núcleo de Educação e hoje os policiais foram até a escola para uma reunião com os alunos envolvidos, os pais, a direção da escola e o Conselho Tutelar, para decidir sobre as providências a serem tomadas. “Por este motivo haviam viaturas e policiais na escola. Não houve nada além disso”, afirmou a diretora.

A confusão causada pelo boato foi tão grande que a diretora teve que liberar os alunos das aulas nesta quinta-feira. “Pais chegavam a todo o momento na escola querendo informações e as pessoas não paravam de ligar. Depois do recreio eu tive que liberar os alunos para o tumulto não ser ainda maior. A tarde teria aula normalmente, mas poucos apareceram”, contou.

A diretora disse ainda que a programação de aulas será normal nesta sexta-feira (22) e garantiu que não há risco para os estudantes.

Fonte:

Deixe seu comentário