Portal da Cidade Paranavaí

dia 10

No próximo domingo é dia de troca de figurinhas e coleções no Museu

Além das tradicionais brincadeiras e atividades da tarde de encontro, o Domingo no Museu vai ter troca de figurinhas e coleções

Publicado em 08/06/2018 às 02:14

A programação começa às 14h30 e vai até às 17h30. (Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal)

Neste domingo, dia 10 de junho, a Fundação Cultural promove a segunda edição deste ano do “Domingo no Museu” – um dia de atividades culturais gratuitas para toda a família. Para esta edição, o tema das atividades é “Coleções e Troca de Figurinhas”. Todas as atividades acontecem no Museu Histórico, Antropológico e Etnográfico de Paranavaí, situado na Rua Professor Emílio Miljutin Cogej, 116, ao lado da Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. A programação começa às 14h30 e vai até às 17h30.

“Nesta edição, além das tradicionais brincadeiras e atividades da tarde de encontro, o Domingo no Museu vai ter troca de figurinhas e coleções. Então para quem coleciona figurinhas, papel de carta, botões, etc e tal, e quiser exibir sua coleção, é só entrar em contato com a Fundação Cultural ou aparecer no dia do evento para expor. E tem mais: tem muita gente com figurinhas repetidas da Copa do Mundo e com o álbum ainda faltando algumas. Então, seja gente grande ou gente pequena, aproveite esse momento. Vem todo mundo para tentar trocar sua figurinha repetida, e vamos terminar os álbuns”, destaca a presidente da Fundação Cultural, Rosi Sanga.

A programação de atividades também terá cantinho da leitura e do desenho, programação artística, jogos de mesa, bolha de sabão gigante, brincadeiras e piquenique coletivo - é só levar um lanchinho e compartilhar. Quem for até o Museu, ainda vai encontrar o espaço aberto para um encontro com a memória e poderá usufruir de diversas atividades monitoradas. Por conta das atividades, o trecho da Rua Prof. Emílio Miljutin Cogej que passa em frente ao Museu e à Casa da Cultura, será interditado durante toda a tarde.

Durante a semana, o Museu funciona de segunda à sexta das 8h às 17h, com possibilidade de abertura em outros dias e horários. Para mais informações, basta ligar para (44) 3422-5018.

 

Fonte:

Deixe seu comentário