Portal da Cidade Paranavaí

Sucesso local

Músico de Paranavaí assina com uma das maiores gravadoras independentes do país

O cantor Américo de Castro assinou contrato nesta sexta-feira (21) com a gravadora Midas Music, que já lançou sucessos como Vitor Kley e Mamonas Assassinas

Publicado em 22/08/2020 às 01:22
Atualizado em

Hélio Leite (Marketing da Gravadora), Américo de Castro, o produtor Rick Bonadio e Gabi Bonadio (Marketing). (Foto: Arquivo pessoal/ Américo de Castro)

Américo de Castro cantando com o irmão. (Foto: Arquivo pessoal/ Américo de Castro)

Nesta sexta-feira (21) o músico paranavaiense, Américo de Castro, que já têm diversas canções autorais gravadas, assinou contrato com a principal gravadora independente do Brasil, a Midas Music, do produtor musical e empresário, Rick Bonadio, responsável por lançar sucessos como: Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Vitor Kley, Titãs, CPM22, Kell Smith, entre outros nomes de sucesso nacional.

O músico conta que foi recebido pela cúpula da gravadora, que fica na cidade de São Paulo. Lá, ele conheceu a estrutura do estúdio, um dos maiores do Brasil e, em seguida, assinou o contrato.

"São 20 anos de amor à música, de tentativas e aprendizado. Então, o sentimento é de felicidade e, ao mesmo tempo, de consciência de que tem um grande trabalho pela frente e, se Deus quiser, vamos conseguir o sucesso através da música e representar a cidade poesia", disse Américo, em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade.

A música que chamou a atenção do empresário Rick Bonadio é a "Sou meu próprio exército", composta por Américo de Castro, em parceria com o irmão, João de Castro. A canção foi lançada nas plataformas digitais em maio deste ano e, na mesma época, Américo enviou para diversas gravadoras do Brasil.


"Eles [Midas Music] me responderam e começou uma conversa. Eu até achei que tinha esfriado porque fiquei sem retorno um tempo, mas no final de julho recebi a notícia de que a música tinha chegado ao Rick Bonadio, que ele tinha escutado e gostado e pediu para os produtores e para a gravadora entrarem em contato comigo", conta.

A partir de agora a gravadora Midas Music será a responsável por coordenar o repertório, o marketing e o aprimoramento da identidade visual do cantor e compositor paranavaiense.

Américo de Castro foi a São Paulo acompanhado dos amigos e parceiros de banda, delegado KIQ, que o acompanha na música há mais de 20 anos, e Rafael Torrente, há mais de quatro anos.

Fonte:

Deixe seu comentário