Portal da Cidade Paranavaí

novo decreto

Município suspende Passe Livre do transporte público nesta segunda-feira (23)

Mototaxistas também não poderão transportar passageiros. Novo Decreto será publicado na segunda-feira (23)

Publicado em 21/03/2020 às 22:59
Atualizado em

O intuito da Prefeitura é fazer com que as pessoas fiquem em casa. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

A terceira reunião do Comitê de Operação de Emergência (COE), realizada neste sábado (21), colocou em discussão novas medidas a serem tomadas como forma de prevenção, transmissão e enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

O COE é composto por entidades da sociedade civil organizada, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e do Ministério Público. Estes representantes se reúnem a cada 48 horas a fim de deliberar sobre a situação de pandemia, cabendo à Secretaria de Saúde expedir atos necessários para seu funcionamento e convocação. 

O município informou na reunião do COE que um novo Decreto que será publicado na segunda-feira, dia 23, trará duas novidades. A primeira é a suspensão do Passe Livre dos idosos e estudantes no transporte público. O intuito da Prefeitura é fazer com que as pessoas fiquem em casa e, no caso dos estudantes, não há aulas para que eles tenham motivo para se descolar.

O segundo item é em relação aos mototáxis, que não poderão transportar passageiros por conta do contato muito próximo e o compartilhamento de capacete. Portanto, poderão apenas funcionar como entregadores.

Fonte:

Deixe seu comentário