Portal da Cidade Paranavaí

LUTO

Morrem filhotes de capivara do parque Ouro Branco

O casal de roedores que está no lago há seis meses teve cinco "capivarinhas" na segunda-feira (9). Três morreram no mesmo dia, as outras duas nesta quarta

Publicado em 19/05/2022 às 10:26
Atualizado em

Desde novembro do ano passado as capivaras adultas estão na margem do lago (Foto: Arquivo/Portal da Cidade de Paranavaí)

As duas "capivarinhas" que eram as novas habitantes do lago do parque Ouro Branco morreram nesta quarta-feira (18). Os cinco filhotes nasceram na segunda-feira (9), três deles morreram no mesmo dia.

A morte dos dois filhotes mobilizou a Guarda Municipal (GM) e o Instituto Água e Terra (IAT) por volta das 17h30. Segundo o IAT, um dos filhotes já estava morto e o outro animal foi socorrido, mas o roedor não resistiu e morreu enquanto era medicado.


Ainda conforme o IAT, o veterinário que atendeu o filhote explicou que o animal estava fraco e debilitado, pois não estava sendo alimentado pela mãe. De acordo com o médico, isso, geralmente, acontece na primeira gestação.

O secretário de Meio Ambiente, Camargo Neto, lamentou a perda dos filhotes e disse que infelizmente situações como essa acontecem na natureza, principalmente por ser primeira cria. "A falta de alimentação materna causou a morte das últimas duas capivarinhas"

Fonte:

Deixe seu comentário