Portal da Cidade Paranavaí

Luto

Morre, aos 89 anos, a escritora e professora aposentada Cleuza Penha

A cidadã honorária de Paranavaí estava morando em Belo Horizonte, onde faleceu

Publicado em 12/02/2018 às 00:22
Atualizado em

(Foto: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal )

Morreu nesse domingo (11), aos 89 anos, a escritora, professora aposentada e pioneira de Paranavaí Cleuza Cyrino Penha. A empresária morava nos últimos anos em Belo Horizonte (MG) com um dos filhos, onde faleceu.

Em março de 2016, a professora paulista foi homenageada pelo Poder Legislativo de Paranavaí como cidadã honorária da cidade. A homenagem, proposta pelo vereador José Galvão e aprovada por unanimidade, foi decorrente dos relevantes serviços prestados por Cleuza ao município.

Na época, o então prefeito, Rogério Lorenzetti, relembrou as contribuições da pioneira paranavaiense. “Esta casa faz justiça a uma batalhadora pelas boas causas da nossa cidade e incentiva todos a seguirem o bom exemplo de vida e serviços prestados [...] Cleuza disseminou o amor em tudo o que fez e desejou para todos [...] Foi e é um anjo terreno, cuja bondade extrapola sua condição mortal. Será imortalizada também pelos belos poemas que escreveu”, afirmou.

O corpo da escritora está sendo trazido a Paranavaí e chega por volta das 18h. O velório será feito na capela Santa Maria, em frente à delegacia. O sepultamento vai ocorrer amanhã, mas ainda não há um horário definido.

*Com informações da Câmara Municipal de Paranavaí.

Fonte:

Deixe seu comentário