Portal da Cidade Paranavaí

Contra a Dengue

Moradores do Sumaré farão mutirão de limpeza no distrito

A ação foi uma iniciativa de Claudia Danelute e Fabrício Brandalise. Voluntários irão recolher o lixo da rua e colocar em caminhões cedidos pelo município.

Publicado em 16/06/2019 às 23:13
Atualizado em

Rua Paranavaí, distrito Sumaré (Foto: Reprodução/Google Maps)

Moradores do Sumaré irão se juntar no próximo dia 29 (sábado) para um mutirão de limpeza no distrito de Paranavaí. A ação foi uma iniciativa da moradora Claudia Danelute e seu colega de trabalho, Fabrício Brandalise. “A Claudia estava indignada com a sujeira perto da casa dela e começou a limpar a rua em frente, foi aí que decidimos fazer um mutirão”, conta Fabrício.

(Arte: Divulgação)

Além do sábado, existe um cronograma para a sexta-feira (28). Com apoio da prefeitura, agentes comunitários vão passar nas casas dos moradores pedindo para que eles coloquem o lixo para o lado de fora no dia seguinte

No sábado, às 8h, em frente ao Cartório do Sumaré, localizado na Rua Militão Rodrigues de Carvalho, número 1369, voluntários irão recolher todo o lixo da rua e colocar em caminhões cedidos pelo município. Enquanto isso, segundo a organização, a vigilância sanitária e o tiro de guerra farão vistorias para colher amostras.

Tendo início na Rua Paranavaí, serão recolhidos itens como colchões, sofás, fogões, armários, sapatos, caixas, máquinas de lavar roupas, vasos, bicicletas, latas e outros similares. A organização informa ainda que não serão recolhidos lixos domésticos, restos de materiais de construção civil ou podas de árvores.

Fonte:

Deixe seu comentário