Portal da Cidade Paranavaí

Padroeiro

Missa em homenagem ao Padroeiro São Sebastião será às 19h30, em Paranavaí

Paranavaí tem uma Paróquia que leva o nome do Santo e que celebra a festa do padroeiro

Publicado em 20/01/2020 às 07:21
Atualizado em

(Foto: Paróquia São Sebastião)

Nesta segunda-feira (20), feriado municipal, comemora-se o Dia de São Sebastião, padroeiro de Paranavaí. O Santo é conhecido como protetor da humanidade para superar os diferentes tipos de dificuldades e situações.Ele é visto como protetor contra a guerra, epidemias, fome e doenças. O Santo também é considerado o padroeiro dos atletas e militares.

Paranavaí tem uma Paróquia que leva o nome do Santo e celebra a festa do padroeiro. "É sempre uma grande oportunidade para congregar os devotos e a todos os paroquianos em torno de Jesus Cristo e do glorioso São Sebastião", explica o Frei Ivani Pinheiro Ribeiro, que celebra as missas no Santuário do Carmo, Paróquia São Sebastião.

A missa em homenagem à São Sebastião será nesta segunda-feira (20), às 19h30. "Que o nosso glorioso padroeiro interceda junto de Deus por todos nós, para que fortalecidos na fé, enfrentemos todo tipo de sofrimento e dificuldade, que nenhum mal nos atinja pelos méritos de São Sebastião", finalizou o Frei.

Quem foi São Sebastião

São Sebastião foi um mártir dos primeiros séculos da igreja cristã, por professar e não renegar sua fé em Cristo.

São Sebastião nasceu em Narbona, na França, no ano de 256 da Era Cristã. Ainda jovem, mudou-se com a família para Milão, na Itália, cidade de sua mãe. Alistou-se no exército de Roma e tornou-se o soldado predileto do imperador Diocleciano. Conquistou o posto de comandante da Guarda Pretoriana. 

Secretamente, Sebastião converteu-se ao cristianismo e valendo-se do alto posto militar, fazia visitas frequentes aos cristãos presos que aguardavam para serem levados para o Coliseu, onde seriam devorados pelos leões, ou mortos em lutas com os gladiadores. Com palavras de ânimo, e consolo, fazia os prisioneiros acreditarem que seriam salvos da vida após a morte, segundo os princípios do cristianismo. 

Com informações do site: ebiografia

Fonte:

Deixe seu comentário