Portal da Cidade Paranavaí

Previsão

Máximas devem ficar acima dos 36°C em Paranavaí durante toda a semana

Segundo o Simepar, na terça-feira (17) as temperaturas podem chegar aos 40°C de máxima e na quarta-feira (18), 36°C.

Publicado em 16/09/2019 às 06:39

(Foto: M. Eduarda Oliveira/Portal da Cidade Paranavaí)

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a massa de ar quente que predomina sobre uma grande área e se estende do centro oeste, sudoeste e parte do sul do Brasil, também apresenta baixos índices de umidade relativa do ar. Em Paranavaí, máxima de 38°C e mínima de 25°C, nesta segunda-feira (16).

A terça-feira (17) ainda será de tempo seco e muito quente em quase todas as regiões paranaenses. Os ventos predominam de noroeste e contribuem para o transporte de ar aquecido da região amazônica para o estado. Deve esquentar ainda mais na cidade poesia, apesar da previsão ser de um céu com muitas nuvens, a máxima chega aos 40°C e a mínima deve ser de 23°C.

Entre a quarta-feira (18) e a sexta-feira (20) uma frente fria avança pelo oceano e provoca aumento de nebulosidade na metade sul do estado, provocando chuvas ocasionais. No extremo norte, o risco para chuvas é muito baixo. Céu claro prevalece sobre a capital da laranja na quarta e quinta-feira (19). Máxima de 36°C, no primeiro dia, e 38°C no segundo. As temperaturas mínimas marcam 22°C em ambos.

Na sexta, o céu deve ser visto com muitas nuvens, no entanto, ainda não há previsão de chuvas em Paranavaí. Os termômetros devem marcar máxima de 37°C e mínima de 25°C.

Fonte:

Deixe seu comentário