Portal da Cidade Paranavaí

Mudança

Major Sandro Rodrigues Geraldo assume comando do 9º SGBI de Paranavaí

A cerimônia de troca de comando do Corpo de Bombeiros ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), na Associação Comercial de Paranavaí.

Publicado em 21/03/2019 às 08:31
Atualizado em

Major Sandro tem 41 anos e vem de Maringá. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

O Major Sandro Rodrigues Geraldo, de 41 anos, assumiu o comando do 9° Subgrupamento de Bombeiros Independente (9º SGBI), de Paranavaí, na manhã desta quinta-feira (21), na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). A cerimônia contou com a participação do Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Samuel Prestes, de autoridades civis e militares e familiares.

O então comandante, Tenente Guilherme Brischiliari, foi homenageado pelos serviços prestados, desde 2017, no comando da Unidade de Paranavaí, antes da passagem do cargo para o novo comandante.


Esta é a primeira vez que um major assumirá o comando do Corpo de Bombeiros de Paranavaí. A mudança ocorreu devido à elevação pela qual a instituição passou, se tornando um subgrupamento de bombeiros independente, sendo necessário mudar também o nível hierárquico do comandante. O Major Sandro veio de Maringá.

“Venho para cá com o maior prazer e dedicação para fazer o melhor pela cidade de Paranavaí e também por toda a região. O melhor disso tudo é que agora, [sendo Subgrupamento de Bombeiros Independente] temos a possibilidade de fazer um planejamento para região, direto com o comando de Curitiba, que facilitará aquisição de viaturas, embarcações e pessoal. Aqui temos uma equipe muito boa e vamos fazer o possível para que a população que necessita do nosso serviço saia satisfeita”, disse o novo comandante.

Mesmo com a mudança, o tenente Guilherme Brischiliari, deve permanecer na unidade de Paranavaí.

Fonte:

Deixe seu comentário