Portal da Cidade Paranavaí

Páscoa

Mais de 8 mil ovos de Páscoa são entregues para alunos da rede municipal

Também foram comprados 225 ovos especiais sem lactose, para crianças que têm diabetes, intolerância à lactose ou qualquer alergia às proteínas do leite

Publicado em 19/04/2019 às 06:43
Atualizado em

8425 crianças foram contempladas. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Secretária de Educação Adélia Paixão fazendo a entrega dos ovos. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Secretaria Municipal de Educação realizou quinta-feira (18) a entrega de 8.425 ovos de Páscoa para todos os estudantes das 19 escolas e dos 13 Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino. A entrega oficial dos primeiros ovos aconteceu na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva (CAIC), e contou com a presença da secretária de Educação, Adélia Paixão, além do nutricionista da Seduc, Igor Pedrassoli, e da diretora da escola, Marlene Pereira da Silva e professores.

“É uma maneira de agradá-los, incentivá-los e até mesmo despertar neles este espírito de comemoração. Muitas de nossas crianças são de famílias que não têm condições de pagar por um ovo de páscoa, e para alguns este é o único chocolate que vão ganhar neste período de festas. Uma criança que é reconhecida e incentivada, rende muito mais na escola e se sente mais feliz”, destacou a secretária Adélia.

No total, a Secretaria de Educação investiu pouco mais de R$ 50,6 mil na compra dos ovos de Páscoa. “Compramos 8.200 ovos de chocolate tradicionais e 225 ovos especiais sem lactose, para atender às crianças que têm diabetes, intolerância à lactose ou qualquer alergia às proteínas do leite. Fizemos um levantamento em todas as escolas e CMEIs e, aqueles que apresentaram laudos comprovando a necessidade, estão recebendo estes ovos de páscoa especiais”, explicou Adélia.

 

Fonte:

Deixe seu comentário