Portal da Cidade Paranavaí

Seja digital

Mais de 10 mil famílias de Paranavaí têm direito ao kit gratuito de TV digital

Famílias que estejam inscritas em algum programa social do governo federal têm direito ao benefício e já podem agendar a retirada. Saiba como.

Publicado em 16/08/2018 às 00:17
Atualizado em

Até a última segunda-feira (13), cerca de 23% das famílias de Paranavaí haviam retirado os kits. (Foto: Divulgação/ Seja Digital)

O Sinal analógico de televisão será desligado em 155 cidades do Paraná, inclusive em Paranavaí, no dia 28 de novembro deste ano. Até esta data, todos os televisores fabricados antes de 2010, que não têm o conversor digital embutido, deverão ser equipados com um conversor externo. O equipamento, quando conectado à TV, possibilita que o aparelho continue funcionando e receba o sinal digital. Por este motivo, a entidade sem fins lucrativos “Seja Digital”, está distribuindo para famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do governo federal, kits digitais para serem instalados nas televisões,  pois após o desligamento quem não fizer a mudança para o sinal digital, ficará sem ver TV.

Segundo a coordenadora da entidade, Vanderlúcia da Silva, beneficiários de qualquer programa social do Governo Federal, não somente do Bolsa Família, têm direito aos kits. Para saber se tem direito, o usuário deve ligar, gratuitamente, para o telefone 147, com o número do NIS (Número de Identificação Social) ou CPF em mãos, ou acessar o site sejadigital.com.br/kit para fazer a consulta. Caso tenha direito, o usuário já poderá agendar o dia e horário para a retirada do kit. “É importante ressaltar que para fazer a retirada do kit é necessário fazer o agendamento prévio e todas as famílias, que tenham feito o CadÚnico alguma vez, consulte para saber se pode receber o kit, pois muita gente tem direito e não sabe”, explica a coordenadora.

De acordo com levantamento da “Seja Digital”, até a última segunda-feira (13), cerca de 23% das famílias de Paranavaí haviam retirado os kits. Isso significa que das 10.350 unidades disponíveis para a cidade, apenas 2.414 já foram entregues.

Premiação 

Além de poder continuar vendo TV com qualidade digital, as famílias de 155 cidades do interior do Paraná, que estão recebendo kits gratuitos da Seja Digital, podem concorrer a prêmios de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos.

Para Participar do sorteio, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital recebidos. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios. Os sorteios serão realizados até o desligamento do sinal analógico de TV.

Fonte:

Deixe seu comentário