Portal da Cidade Paranavaí

Meio Ambiente

Macaco-prego resgatado no bosque de Paranavaí tem mão amputada

Animal estava com uma lata enroscada na mão e como o objeto já estava preso há vários dias não foi possível salvar o membro.

Publicado em 23/07/2021 às 03:12
Atualizado em

Macaco passou por procedimento cirúrgico, mas passa bem. (Foto: Reprodução/ Instagram Grupo Apra)

O macaco-prego resgatado na manhã desta sexta-feira (23) no bosque municipal de Paranavaí com uma lata de alumínio presa em uma das mãos, precisou amputar o membro.

O animal foi capturado por uma equipe do Instituto Água e Terra (IAT) e encaminhado à uma clínica veterinária em Paranavaí. Como estava há muitos dias com o objeto preso à mão, foi necessária uma cirurgia para amputação, pois a região estava necrosada.

A clínica informou que, correu tudo bem durante o procedimento cirúrgico e o macaco já acordou e está bem. Ele vai ficar internado até se recuperar.


LEIA TAMBÉM:

Macaco-prego ferido com lata de alumínio é resgatado no bosque de Paranavaí


Segundo o IAT, após a alta médica será feita uma tentativa de reinserção do animal no habitat natural [bosque municipal]. Se ele não conseguir se adaptar será encaminhado para outro local com estrutura especial.

Macaquinho se alimentou após a cirurgia. 

Para evitar esse tipo de situação é importante que a população se conscientize e não jogue lixo em meio à vegetação ao visitar o bosque, pois, além de ser um crime ambiental, é necessário preservar a saúde e o bem-estar desses animais. 

Fonte:

Deixe seu comentário