Portal da Cidade Paranavaí

mundo animal

Macaco aparece em cima de árvore no jardim Ipê

Foi na manhã deste sábado (19). Animal chamou a atenção de moradores e comerciantes da Avenida Sineval Fortes.

Publicado em 18/09/2020 às 21:51
Atualizado em

Macaco apareceu na manhã deste sábado. (Foto: Márcia Oliveira)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Um macaco-prego chamou atenção da população do Jardim Ipê na manhã deste sábado (19). O bicho apareceu em cima de uma árvore,  na Avenida Sineval Fortes, principal avenida do bairro.

Comerciantes e moradores do local notaram a presença do animal e passaram a acompanhá-lo. O macaco, aparentemente saudável, ganhou uma banana e se alimentou com castanhas da árvore.


Leia também:

Seriema é capturada em loja no jardim Ipê, em Paranavaí


Moradores contaram que em determinado momento ele sumiu e depois reapareceu em cima de outra árvore, bem próximo aos estabelecimentos comerciais.

O Portal da Cidade entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com o Instituto Água e Terra (IAT) e ambos os órgãos informaram que, como o animal não está ferido, nem preso em nada que possa representar risco à vida dele, o recomendado é deixá-lo lá e aguardar para que ele retorne para o local de onde veio, pois a tentativa de captura pode machucá-lo.

Também não é recomendado que a população o alimente, pois isso pode dificultar o processo de retorno, já que ele se sentirá confortável no local.  O Corpo de Bombeiros deverá ser acionado apenas se o bicho entrar em algum comércio ou residência. Até o fechamento desta reportagem, o macaco permanecia em cima da árvore.



Fonte:

Deixe seu comentário