Portal da Cidade Paranavaí

regularização

Junta de Serviço Militar convoca reservistas para apresentação no EXAR

Quem não regularizar a situação Militar até o dia 31 de janeiro de 2020, fica sujeito a multas.

Publicado em 06/12/2019 às 01:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranavaí)

A Junta de Serviço Militar de Paranavaí está convocando todos os reservistas para apresentação no Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR). A apresentação pode ser feita de maneira presencial ou por meio da Internet. Quem não regularizar a situação Militar até o dia 31 de janeiro de 2020, fica sujeito a multas.

Devem se apresentar todos aqueles que fazem parte da Reserva da Força Terrestre que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2014 até 30 de novembro de 2019. Estão inclusos oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada; oficiais demitidos do serviço ativo sem perda do posto e patente; oficiais e praças temporários (Reservistas de 1ª e 2ª Categorias) licenciados no período mencionado acima; aspirantes a oficial R/2 e Oficiais R/2 concludentes de cursos realizados em órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR); portadores de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) classificados em "Situação Especial”; e reservistas de 1ª e 2ª categorias licenciados no período estabelecido.

 A apresentação no EXAR pode ser feita pela Internet, no endereço eletrônico www.exarnet.eb.mil.br (EXARNET) no período de 1º de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020; ou ainda de maneira presencial, no período de 9 a 16 de Dezembro de 2019, na Junta de Serviço Militar, ou ainda nos Centro de Apresentação das Organizações Militares. Lembrando que a 5ª e última apresentação deverá ser feita obrigatoriamente de maneira presencial.

 A Junta de Serviço Militar de Paranavaí fica no 2º andar da Prefeitura Municipal. O endereço é Rua Getúlio Vargas, 900, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (44) 3902-1014.


Fonte:

Deixe seu comentário