Portal da Cidade Paranavaí

Nascidos em 2002

Jovens que completam 18 anos devem fazer o alistamento militar até final do mês

O exército brasileiro também disponibiliza o alistamento online, em que o jovem tem a comodidade de realizar o processo pela internet.

Publicado em 01/06/2020 às 02:36
Atualizado em

O e-mail da Junta de Serviço Militar de Paranavaí é o jsm223.paranavai@gmail.com. (Foto: Governo de São Paulo)

Todos os jovens (do sexo masculino) que completam 18 anos em 2020 (nascidos no ano 2002) estão sendo convocados a fazer o alistamento militar obrigatório. Sem o alistamento não é possível que o rapaz seja beneficiado em nenhum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Sisu, Fies, bolsas para cursos superiores, nem tomar posse em cargos públicos, seja por concurso ou não. O alistamento pode ser feito até o dia 30 de junho.

Para se alistar, basta que o jovem envie para a Junta de Serviço Militar uma cópia seus documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, e um comprovante de residência atualizado. O e-mail da Junta de Serviço Militar de Paranavaí é o jsm223.paranavai@gmail.com

O exército brasileiro também disponibiliza o alistamento online, em que o jovem tem a comodidade de realizar o processo pela internet. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar seu alistamento. Mas é importante lembrar que, após o processo, o jovem precisará apresentar a documentação exigida na junta de serviço militar, comprovando as informações preenchidas no formulário pela internet.

Outras informações podem ser obtidas com a equipe da Junta de Serviço Militar de Paranavaí por meio do telefone (44) 98867-6856.

Fonte:

Deixe seu comentário