Portal da Cidade Paranavaí

Comemoração

Já é Natal no Centro de Convivência do Idoso

Familiares e amigos dos frequentadores do Centro acompanharam o início das atividades natalinas que contou com apresentação de corais e árvore gigante

Publicado em 06/12/2018 às 23:41

(Foto: Divulgação/ CCI)

(Foto: Divulgação/ CCI)

(Foto: Divulgação/ CCI)

Com uma cantata e a instalação, em frente à instituição, de uma árvore de Natal de cinco metros de altura, construída com material reciclável (três mil garrafas pet), começou nesta quinta-feira (6) a temporada de Natal no Centro de Convivência do Idoso (CCI), implantado e mantido pelo Instituto Maurício Gehlen. Familiares e amigos dos frequentadores do Centro acompanharam o início das atividades natalinas.

A cantata teve duas apresentações: a do coral do CCI, que está em fase de formação e conta com 70 vozes e do pianista Renato Kennedy e a vocalista Terezinha Taglione, ele voluntário e ela usuária do Centro.

Mas o Natal no CCI envolveu praticamente todos os frequentadores e vários voluntários, como explicou o fundador da instituição, o empresário Maurício Gehlen. “Todos deram sua contribuição, seja trazendo as garrafas pets, ajudando a cortá-las ou na cozinha fazendo os biscoitos de natal”, disse ele.

Emocionado, Gehlen se disse feliz com o atendimento que o CCI está proporcionando e avaliou que os usuários do Centro hoje formam uma grande família. “Tivemos um espetáculo simples, mas grandioso”, disse ele.

O fundador do CCI revelou que “nunca imaginei que chegaríamos onde chegamos” e que estava satisfeito por poder oferecer mais qualidade de vida aos idosos. Em seguida apresentou a sua esposa Márcia, a filha Tatiane, o genro Jonas e os netos Manuela e Martin (o filho Pedro Henrique, a nora Jeise e o neto Benjamin ainda não chegaram a cidade para as férias). “Eles abriram mão de uma eventual herança para poder viabilizar este Centro e fazem de tudo para que vocês possam ter cada vez mais aqui”, disse ele, agradecendo à família e também aos colaboradores da instituição. “Eles (os funcionários) também fazem de tudo para que vocês tenham o melhor”, enfatizou.

Gehlen anunciou que a partir do ano que vem o CCI ampliará sua capacidade de atendimento, passando dos atuais 800 para 1.200 pessoas acima de 60 anos, num crescimento de 50%. “Vamos contratar mais profissionais”, disse ele.

Filha do instituidor, Tatiane Gehlen e a coordenadora do CCI, Márcia Pizza (que deixará o cargo ano que vem), usaram da palavra para elogiar e agradecer ao empresário pela iniciativa. “Ele tem um grande coração que nos inspira. É um grande pai. Ele tem espírito e coração que faz a gente ter esperança de um mundo melhor”, disse a filha. “Ele é um homem de caráter e que passa segurança a todos nós”, complementou a coordenadora.

 

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário