Portal da Cidade Paranavaí

Em Curitiba

Frei Ivani é desentubado e segue em recuperação da covid-19

Último boletim, divulgado pelo hospital nesta segunda-feira (1º), afirma que o sacerdote acordou e deve retomar a consciência nos próximos dias.

Publicado em 02/03/2021 às 07:52
Atualizado em

O frei Ivani esteve neste últimos oito anos à frente da Paróquia São Sebastião, em Paranavaí. (Foto: Reprodução/YouTube)

O frei Carmelita, Ivani Pinheiro Ribeiro, de 52 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sugisawa, de Curitiba, desde o dia 18 de fevereiro, com covid-19, continua apresentando melhora no estado de saúde, conforme o último boletim médico divulgado pelo hospital no fim da tarde desta segunda-feira (1º).

Conforme o comunicado, o sacerdote segue com o processo de retirada da sedação. Ele estava com parâmetros mínimos de ventilação mecânica e os tubos foram retirados na tarde desta segunda. Agora, o frei segue utilizando uma máscara respiratória não invasiva.

O hospital narra ainda que ele já acordou, mas ainda não tem plena consciência. "Dentro de 24 horas estará acordado e mais consciente e, se continuar evoluindo, retornará para quarto (leito) em breve. Continua indo muito bem na sua recuperação. Hoje pode se afirmar que está sem risco", finaliza o boletim hospitalar.

O frei Ivani esteve neste últimos oito anos à frente da Paróquia São Sebastião, em Paranavaí. Muito querido pela comunidade católica, ele foi transferido no final de janeiro deste ano para a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Florianópolis/SC.

Segundo a assessoria de comunicação do Comissariado Geral dos Carmelitas do Paraná, o sacerdote foi diagnosticado com doença no dia 8 de fevereiro, quando estava de férias. Ele seguiu em tratamento com as recomendações médicas na casa da família, mas teve de ser internado no Hospital Sugisawa, de Curitiba.

Fonte:

Deixe seu comentário