Portal da Cidade Paranavaí

Boa ação

Instituto de corrida doa 3,5 toneladas de produtos de limpeza para entidades

20 instituições receberam cerca de 170 kg de produtos cada uma. Material foi arrecadado em ação social da 5ª edição do desafio do Instituto Vita C Run

Publicado em 04/12/2019 às 23:22
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ IVCR)

Vinte entidades de Paranavaí receberam ao todo mais de 3,5 toneladas de produtos de limpeza arrecadados em uma das ações sociais da quinta edição do desafio do Instituto Vita C Run (VCR). Cada instituição foi beneficiada com cerca de 170 kg de produtos. 

Os participantes foram divididos em nove grupos de cinco pessoas e arrecadaram doações pelas redes sociais, em escolas, com vizinhos e conhecidos. Algumas pessoas doaram dinheiro, que foi utilizado na compra de mais itens de limpeza.


Entre os produtos estão detergentes, desinfetantes, sabão em pó, água sanitária e álcool. O Desafio do IVCR consiste em 30 dias de atividades que envolvem exercícios físicos, palestras e ações sociais.

Outra ação

Em outra ação, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o grupo recolheu lixo na nascente do Rio Ribeirão Suruquá, que fica nos fundos do Jardim Santos Dumont e do Parque de Exposições. Foram retiradas da mata duas caminhonetes lotadas de plástico, pneu, tampinhas de garrafa e vidro.

Cerca de 30 pessoas participaram da ação no dia 17 de novembro. O grupo disse que realizou a limpeza, pois utiliza o local para trilhas e atividades físicas e percebeu a grande quantidade de lixo. 

Todo o material retirado da natureza foi entregue na empresa Transresíduos para ser encaminhado à reciclagem.



Fotos: Divulgação/ IVCR

Fonte:

Deixe seu comentário