Portal da Cidade Paranavaí

Covid-19

Indústria de alimentos doa suporte de PVC para uso de álcool gel na UPA e UBS

Estrutura funciona com mecanismo semelhante aos pedais de lixeiras e permite que a higienização das mãos ocorra de forma mais segura

Publicado em 13/05/2020 às 02:31
Atualizado em

Com o equipamento, não é necessário colocar as mãos para retirar o álcool gel. (Foto: Divulgação/ General Mills)

Uma indústria de alimentos, que fica em Graciosa, distrito de Paranavaí, doou para o serviço de saúde municipal seis estruturas em PVC que funcionam como suporte do álcool em gel e permitem que as mãos sejam higienizadas sem a necessidade de tocar a garrafa plástica. 

Os equipamentos, que serão utilizado no combate à pandemia da covid-19 em Paranavaí, foi confeccionado pela empresa General Mills e serão colocados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, as duas principais unidades de saúde que estão atendendo casos suspeitos doença na cidade.

O material é feito com tubos de PVC, funciona como uma espécie de suporte e permite que as mãos sejam higienizadas sem a necessidade de tocar a garrafa plástica, sendo possível disparar um jato de álcool em gel ao acionar a estrutura com os pés – semelhante ao mecanismo para abrir lixeiras. Os equipamento serão encaminhados, junto com a doação de 120 litros de álcool em gel, para a Santa Casa e duas Unidades de Pronto Atendimento em Paranavaí.

"Montamos suportes pensando algo que diminuísse as possibilidades de contágio da Covid-19 nos hospitais de Paranavaí, protegendo especialmente profissionais da saúde que estão diariamente em maior risco. As estruturas foram montadas dentro da nossa unidade produtiva na cidade e permitem que a higienização das mãos ocorra de uma forma mais segura. Não é necessário tocar a embalagem, basta pisar na barra inferior para pressionar o tubo e liberar o produto”, afirma Ana Machado, gerente de planta da General Mills em Paranavaí.

Fonte:

Deixe seu comentário