Portal da Cidade Paranavaí

Meio ambiente

Incêndio destrói Ilha no Rio Paraná

Fogo iniciou por volta das 14h desta segunda-feira (9) e, apesar dos esforços dos bombeiros, toda a vegetação foi consumida.

Publicado em 10/09/2019 às 05:57
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Um incêndio ambiental de grandes proporções destruiu totalmente a Ilha Óleo Cru, localizada no Rio Paraná, em São Pedro do Paraná. 

De acordo com o Sargento do Corpo de Bombeiros, Hugo Matejec, que coordenou o trabalho de combate ao incêndio junto a Defesa Civil de Nova Londrina, o fogo iniciou por volta das 14h desta segunda-feira (9) e, quando a equipe chegou ao local, cerca de 40% da vegetação já havia sido consumida.

Segundo o Sargento, o trabalho de combate foi bastante complicado, devido à vegetação densa e alta e o difícil acesso ao local. “A velocidade de queima foi muito acelerada. Não tinha como fazer trânsito dentro da vegetação. Fizemos o possível, mas não tinha nada que barrasse o fogo”, explicou.

Apesar dos esforços da equipe não foi possível evitar que o fogo consumisse toda a ilha, aproximadamente 1.340 hectares. “É muito triste ter que deixar um incêndio desse para trás, mas o que precisa ser feito ali é uma ação de prevenção”, lamentou o sargento.

De acordo com o sargento, uma investigação deve ser aberta para averiguar os impactos do incêndio e se foi criminoso.




Fonte:

Deixe seu comentário