Portal da Cidade Paranavaí

Nova Londrina

IAT apreende madeira Peróba Rosa extraída sem autorização ambiental

Madeira foi apreendida nesta segunda-feira (1°), em Nova Londrina e doada para a Casa da Criança de Paranavaí. Um homem foi autuado e multado

Publicado em 03/03/2021 às 04:17
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ IAT)

(Foto: Divulgação/ IAT)

(Foto: Divulgação/ IAT)

O Instituto Água e Terra (IAT) de Paranavaí apreendeu nesta segunda-feira (1º), em Nova Londrina, 2,03 metros cúbicos de madeira Peróba Rosa, protegida por lei, extraídas sem a autorização do órgão ambiental.

De acordo com o Técnico do IAT, Doraci Ramos de Oliveira, a árvore teria sido derrubada  de uma propriedade, sem a autorização do dono, que reside em São Paulo. 


O material foi encontrado, já em formato de sete pranchas, sob posse de um homem, que foi multado em R$ 611 e autuado na lei de crimes ambientais.

"O proprietário, residente em São Paulo, não tinha conhecimento desta extração irregular da madeira. As demais pessoas que ajudaram na retirada, bem como a que procedeu na retirada da madeira, também serão responsabilizadas, conforme a lei", explicou o técnico do IAT.


O material apreendido foi doado para a entidade Casa da Criança de Paranavaí, que poderá utilizar para uso interno ou venda.

Casa da Criança de Paranavaí recebeu as madeiras apreendidas.

Fonte:

Deixe seu comentário