Portal da Cidade Paranavaí

Desrespeito

Homem entra em igreja e destrói imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Paranavaí

Dano aconteceu pouco depois das 12h desta terça-feira, no Jardim Morumbi. Suspeito foi detido pela Polícia Militar.

Postado em 16/07/2019 às 14:50 |

Cabeça da Santa ficou bastante danificada. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um homem, de 24 anos, foi detido no início da tarde desta terça-feira (16), no Jardim Morumbi, após entrar na Paróquia Santa Rita de Cásssia e quebrar a imagem de Nossa Senhora Aparecida. 

Conforme a secretaria da Paróquia, a situação aconteceu pouco depois das 12h. A porta lateral da igreja estava aberta, como de costume, para quem quisesse entrar e fazer suas orações.

Segundo testemunhas, o homem estava alterado e passou em frente à igreja algumas vezes, olhando para dentro do estabelecimento. Em determinado momento, entrou e quebrou a imagem de gesso da Santa.

O estrago só não foi maior porque a proprietária de um comércio, próximo à igreja, viu o indivíduo entrando no estabelecimento religioso e, após ouvir os barulhos, chamou o padre Inácio Schiroff, responsável pela Paróquia. Quando o padre chegou à igreja, o suspeito já havia saído do local,mas ainda causou confusão pelas ruas.

De acordo com o pároco, o homem é morador do Jardim Morumbi e conhecidos relataram que ele faz uso de medicamentos controlados e estava há alguns dias sem a medicação.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem nas proximidades da igreja, envolvido em uma briga. Neste local, um senhor apresentou-se à equipe PM e relatou que o homem teria lhe agredido e danificado seu veículo, um Chevrolet/Onix, com uma garrafa. 

Ainda conforme a polícia, uma mulher, que também estava no local, teria agredido o suspeito, o que teria iniciado a briga. Todos foram encaminhados para a delegacia de Paranavaí para as providências cabíveis.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz tem passagem por violência contra a mulher e furto.  


*Com informações do repórter Pedro Machado.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas