Portal da Cidade Paranavaí

crime ambiental

Homem é preso por cortar árvore sem autorização, no Jardim Ouro Branco

O indivíduo estava derrubando a árvore com uma motossera; ele não tinha autorização para usar o equipamento nem para realizar o corte da árvore

Publicado em 07/12/2018 às 02:06
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Uma equipe da Guarda Municipal de Paranavaí fazia patrulhamento na tarde de ontem quinta-feira (6), no Jardim Ouro Branco, quando avistou um homem cortando uma árvore com uso de uma motosserra. Após o flagrante do acontecimento, a pessoa foi conduzida a 8ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) para prestar esclarecimentos. 

O homem não tinha autorização para usar o equipamento nem para realizar o corte da árvore. “O rapaz assinou um termo circunstanciado de ocorrência por crime contra a flora e foi liberado. A motosserra foi apreendida”, disse o secretário de Segurança e Trânsito, Heron Radke.

Para solicitar o corte ou poda de árvores, o morador deve protocolar um pedido na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156. Um técnico da prefeitura vai fazer uma vistoria e liberar ou não o corte/poda. Já em situações de emergência, a Guarda Municipal está à disposição 24 horas. Basta ligar no telefone 153 ou 3423-2455.

Fonte:

Deixe seu comentário