Portal da Cidade Paranavaí

Perigo

Homem é autuado por deixar bezerros soltos em avenida de Paranavaí

Proprietário dos animais foi encaminhado à delegacia por omissão de cautela na condução ou guarda de animais, na manhã deste domingo (28).

Publicado em 28/06/2020 às 23:16
Atualizado em

Animais estavam atravessando a rodovia na manhã deste domingo (28). (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal)

Um homem de 38 anos foi encaminhado à delegacia de Paranavaí, pela Guarda Municipal (GM), por volta das 9h40 deste domingo (28), após deixar bezerros soltos na Avenida Gabriel Esperidião, próximo ao hospital Santa Casa, unidade Morumbi.

Segundo a GM, um agente de trânsito do município passou pelo local e percebeu que três animais de grande porte estavam soltos no local, atravessando a pista e podendo ocasionar acidentes.


Leia também:

Proprietário que deixa animais soltos na rua está cometendo crime, alerta GM


Uma equipe da Guarda foi até o local e, além dos três bezerros, encontrou mais dois que atravessaram a cerca, que segundo os agentes, encontrava-se em mau estado de conservação. 

O proprietário dos animais compareceu ao local e colocou os bezerros dentro da propriedade. Porém, o indivíduo foi encaminhado à delegacia de Paranavaí, por omissão de  cautela na condução ou guarda de animais.

Alerta da Guarda Municipal

A Guarda Municipal alerta que deixar animais soltos em via pública é crime de omissão de cautela e os proprietários podem ser responsabilizados com multas altas, que podem variar de R$ 1.000,00 a R$ 4.000,00. Além disso, em casos de acidentes com animais, o proprietário é o responsável por ressarcir os danos materiais dos veículos envolvidos e pode responder ainda por crimes graves, se houver vítimas.


Fonte:

Deixe seu comentário