Portal da Cidade Paranavaí

Segurança

Heron Radke deixa Secretaria de Segurança e Trânsito de Paranavaí

Heron se apresentou novamente para retomar seu trabalho na Polícia Militar do Paraná, pois por lei, só pode permanecer em cargo comissionado por 2 anos.

Publicado em 20/05/2019 às 08:58

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

O policial militar Heron Radke deixou de fazer parte da equipe de secretários municipais nesta segunda-feira (20). Após dois anos no comando da Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, por força de disposições legais, Heron se apresentou novamente para retomar seu trabalho na Polícia Militar do Paraná.

“O Militar Estadual da ativa só pode permanecer em cargo comissionado por dois anos, portanto, por conta da lei, tenho que retornar à polícia. Se fosse possível, gostaria de continuar o trabalho que iniciamos nesta administração. Porém, agradeço a oportunidade concedida pelo prefeito KIQ, pela parceria com secretários municipais, servidores e toda população de Paranavaí. Foi uma grande honra batalhar ao lado de cada um, sempre buscando o crescimento da cidade”, disse Heron.

Entre as conquistas da secretaria nos últimos dois anos estão: compra de 4 motocicletas e 2 caminhonetes para patrulhamento e atendimento a ocorrências de trânsito da Ditran (Agentes de Trânsito); fim do radar móvel; instalação de 10 controladores de avanço de sinal; aquisição de máquina varredeira e execução de 90 mil m² de pintura mecanizada; parceria entre Ditran e Detran para início das aulas sobre trânsito na escolinha de trânsito dentro da 14ª Ciretran; compra de 8 dispositivos elétricos incapacitantes (Sparks) para Guarda Municipal; e andamento e finalização do processo para liberação de arma de fogo para os guardas municipais.

O prefeito KIQ ainda estuda alguns nomes para assumir a secretaria. Enquanto não houver novo secretário, KIQ vai responder pelas demandas que surgirem junto à pasta.

Fonte:

Deixe seu comentário