Portal da Cidade Paranavaí

Sem pistas

Helicóptero auxilia no 7º dia de buscas por servidor desaparecido em Porto Rico

Homem, de 58 anos, desapareceu na última quinta (11), enquanto trabalhava. Helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas auxilia os bombeiros nas buscas

Publicado em 16/02/2021 às 22:24
Atualizado em

Helicóptero está percorrendo toda a extensão do Rio Paraná. (Foto: BPMOA)

Há sete dias, o Corpo de Bombeiros de Paranavaí está em busca de um servidor da 14ª Regional de Saúde, morador de Porto Rico, que desapareceu durante o trabalho. Na manhã desta quarta-feira (17), um helicóptero de Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) está auxiliando nas buscas.

De acordo com o diretor da 14ª Regional de Saúde, Nivaldo Mazzin, o servidor Noel Rocha da Silva, de 58 anos, trabalha do núcleo de entomologia e realiza visitas à população ribeirinha nos portos da região, monitorando doenças como febre amarela e malária.

Silva atua na saúde há 35 anos e desapareceu na última quinta-feira (11) durante do trabalho no Rio Paraná. O barco em que a vítima estava foi localizado a aproximadamente 23 quilômetros de Porto Rico, ainda com o motor ligado, porém o trabalhador não foi encontrado. Ele chegou a visitar uma ilha durante a manhã em que desapareceu, porém, depois não foi mais visto.

A falta de informações sobre o desaparecimento tem dificultado as buscas dos bombeiros, por conta da longa extensão do rio e por não saber exatamente o ponto em que a vítima teria desaparecido. "Como ninguém viu o local em que a vítima, possivelmente, caiu do barco, a área de busca se torna muito grande", explica o Corpo de Bombeiros.

A corporação já realizou buscas aquáticas e agora conta com o apoio do helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas, da Marinha do Brasil e de voluntários para tentar localizar o trabalhador.


Fonte:

Deixe seu comentário