Portal da Cidade Paranavaí

Luto

Genivaldo Nascimento, baterista do Gralha Azul, morre aos 62 anos

O grupo musical, que surgiu em Paranavaí na década de 1960, fez sucesso em todo o Paraná. O sepultamento será nesta segunda-feira (8).

Publicado em 08/08/2022 às 08:58
Atualizado em

Além de músico, Genivaldo também trabalhava como motorista do do CIS/AMUNPAR. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Genivaldo Nascimento, popularmente conhecido como "Preto", baterista da segunda formação do grupo musical Gralha Azul, morreu neste fim de semana, aos 62 anos, vítima de um infarto. O velório está sendo realizado na Capela do Prever, de Paranavaí, e o sepultamento está marcado para às 14h, no Cemitério Central.

A morte de Genivaldo causou comoção de amigos e familiares nas redes sociais. O músico também trabalhava como motorista do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar). Ele deixa a esposa, dois filhos e três netos.


LEIA TAMBÉM

Dois moradores de Nova Esperança morrem em acidente na PR-463


O grupo Gralha Azul surgiu em Paranavaí no fim da década de 1960, a partir do Teatro Estudantil de Paranavaí (TEP). A banda se consolidou no cenário local em 1977 e se tornou premiada em todo o Paraná.

Em dezembro de 2019, o grupo lançou o CD "Canoa Travessia", álbum comemorativo pelo aniversário de 42 anos do grupo. O disco marcou a última participação do músico Paulo César de Oliveira, um dos fundadores do Gralha Azul, que morreu em agosto de 2018.


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!



Fonte:

Deixe seu comentário