Portal da Cidade Paranavaí

Fotografia

Fotógrafo de Paranavaí produz ensaio inspirado na florada dos Ipês

João Costa (Coast) usou as flores do Ipê para produzir um editorial representando uma noiva simples, chique e clássica

Postado em 07/08/2019 às 16:15 |

Ipês naturais foram usados no buquê da noiva em fotos de estúdio. (Foto: @coastfotografia)

(Foto: @coastfotografia)

(Foto: @coastfotografia)

(Foto: @coastfotografia)

Entre os meses de julho e agosto a cidade fica mais colorida com a florada dos Ipês. É quase impossível passar por uma dessas árvores e não parar para fazer um registro fotográfico ou simplesmente apreciar a beleza. Somente no Centro de Paranavaí, segundo levantamento da secretaria municipal de Meio Ambiente, há 273 pés de Ipês, a maioria na cor roxa. 

E foi essa beleza das flores que encantou o fotógrafo paranavaiense, João Costa (Coast), de 31 anos. Ele que atua profissionalmente há seis anos, principalmente com fotografia de moda e retratos femininos, diz que se encantou com a beleza das plantas e usou as flores como inspiração para um editorial. 

João Costa, Fotógrafo, Paranavaí

Inspiração

“Foi como um "booom" criativo, algo de momento. Eu ia passando em frente à árvore, próximo à minha casa, e vi aquelas flores tão maravilhosas. Foi quando me veio a ideia. Então, chamei uma amiga e fizemos as fotos baseadas nos Ipês.”

João Costa, Fotógrafo, Paranavaí


As fotos externas foram feitas em diversos pontos da cidade, tendo as árvores e flores como parte do cenário. Já as internas, foram produzidas no estúdio de Coast, que fica no Jardim Morumbi. Neste caso, os ipês deram cor e forma ao buquê da noiva.

A modelo Gaby Heidemann, foi quem ganhou a personalidade de uma noiva simples, chique e clássica, nas lentes do fotógrafo.


João Costa já realizou diversos ensaios e fotografia de moda, algumas divulgadas em sites de agências internacionais. “Tive fotos que estiveram em sites de Nova York, Milão e China. Todas para agências de modelos, nas quais as meninas foram fotografadas aqui mesmo em Paranavaí. Esses dias vi uma dessas fotos no composite [material que a agência desenvolve para o modelo apresentar-se para seus clientes, lojas e grifes] de um modelo que está na China”, declara Coast.

Confira aqui o ensaio completo sobre os Ipês e outros trabalhos realizados pelo profissional.


Fotos, edição e Produção: @coastfotografia/ Modelo: Gaby Heidemann / Vestido: Constanza Palermo/ Agradecimentos: Gabriel Tamellini



Fonte:

Deixe seu comentário