Portal da Cidade Paranavaí

Gratuitamente

Famílias que têm CadÚnico podem se cadastrar em projeto de castração de animais

Os cadastros estão sendo feitos nas Unidades Básicas de Saúde

Publicado em 15/08/2018 às 02:34
Atualizado em

O cadastro será feito para levantar a real demanda de castração na cidade. (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, está elaborando um projeto para realizar a castração de cachorros e gatos das famílias de baixa renda de Paranavaí. As famílias que são registradas no CadÚnico e atendidas em programas sociais, pode fazer um cadastro de pretensão de castração dos animais que tiverem em casa.

 “Ainda não temos data prevista para começar a fazer as castrações. Primeiro queremos fazer este cadastro para levantar a demanda real. Depois de feito este levantamento, vamos começar a coordenar as castrações, respeitando critérios de prioridade”, explica a gerente do Departamento de Zoonoses e Bem-estar Animal, Merciliana Santos Souza.

Quem quiser fazer o cadastro de pretensão de castração de seus animais, só precisa ir até a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa e preencher um formulário que estará disponível na recepção. “É necessário levar os documentos pessoais e fundamental que a pessoa não esqueça de informar um telefone ativo e válido para que possamos entrar em contato no momento de fazer a castração”, frisa Merciliana.

 Mais informações podem ser obtidas no departamento de zoonoses da Vigilância em Saúde, através do telefone 3902-1137.

Fonte:

Deixe seu comentário