Portal da Cidade Paranavaí

Milagre da rosa

Família faz novena de Santa Terezinha e recebe cura de câncer

Durante nove dias, a paranavaiense Edlane Plaza rezou pela cura da filha e teve a esperança de receber uma rosa como sinal e que o pedido seria atendido.

Publicado em 01/10/2022 às 16:13
Atualizado em

Maria Eduarda e a mãe, Edlane Plaza de Souza. (Foto: Arquivo pessoal)

A história emocionante de uma família de Paranavaí demonstra que a fé pode ser inabalável mesmo em meio aos momentos mais atribulados. A devoção da família Plaza a Santa Terezinha, que é celebrada neste sábado (1º), os levou a pedir auxílio dos céus quando uma grave doença foi descoberta.

A paranavaiense Maria Eduarda Plaza, de 21 anos, foi diagnosticada com câncer aos 10 meses de vida. Além de muitos medos, a batalha também despertou a fé da família, especialmente da mãe, Edlane Plaza de Souza.

Segundo Maria Eduarda, em meio às incertezas que o tratamento provocou no período em que estiveram no hospital, a mãe decidiu iniciar a novena das rosas de Santa Terezinha, sem dizer para nenhum familiar. Durante nove dias, Edlane rezou pela cura da filha e guardou consigo a esperança de receber uma rosa como sinal de que o pedido seria atendido.

No último dia da novena, Maria Eduarda recebeu alta do hospital, o que levou Edlane a acreditar que receberia a flor fora dali. “Ela esperava que recebesse aquela rosa na rua, mas não foi bem assim. Ao chegar ao fim do dia, tive uma piora na minha saúde e precisei retornar ao hospital”, relata a jovem.

Com o novo internamento da filha, Edlane precisou comemorar o próprio aniversário dentro do hospital. Para celebrar a data, uma amiga foi até uma floricultura comprar um arranjo para presenteá-la. Porém, ainda não era a rosa esperada. “Quando esta amiga estava saindo da floricultura, a proprietária da loja falou para ela levar uma rosa. Ela quase recusou, mas a dona da floricultura foi insistente e disse que estava dando aquela rosa para que ela levasse para minha mãe. E assim a rosa chegou ao hospital”, diz Maria Eduarda.


Do dia em que a flor foi entregue à Edlane até a cura completa da jovem, passaram-se poucos meses. Hoje, aproximadamente 20 anos depois, a família relembra a história com carinho e faz questão de destacar o milagre concedido por Santa Terezinha. “Estou cursando Medicina para também poder servir e fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma.

Fonte:

Deixe seu comentário