Portal da Cidade Paranavaí

Amor ao próximo

Família cria vakinha online para tratamento de homem acamado há quase 30 anos

O paranavaiense, Cláudio Antonio Tomé, tem várias feridas abertas pelo corpo. A família pede ajuda para comprar os itens necessários para o tratamento.

Publicado em 22/09/2020 às 22:49
Atualizado em

O paranavaiense mora com a família no jardim Panorama. (Foto: Acervo pessoal)

O paranavaiense, Cláudio Antonio Tomé, de 46 anos, está há acamado há quase três décadas, desde que ficou tetraplégico, em 1993. Atualmente ele mora com os pais e a irmã, no jardim Panorama.

Segundo a irmã, Nathalin Kethlin Tomé, de 18 anos, em fevereiro de 2020 Cláudio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e as feridas começaram a aparecer pelo corpo.

Em fotos enviadas pela família à redação do Portal da Cidade, é possível ver que as feridas são grandes e espalhadas por todo o corpo do aposentado. Nathalin narra que o único tratamento indicado pelos médicos é a higienização com produtos e aplicação de pomadas específicas.

A família conta que gasta mais de R$ 900 por mês em itens para o tratamento, como pomadas, álcool e fitas. “Estamos pedindo ajuda, pois compramos muito álcool, fitas e pomadas semanalmente. A Unidade Básica de Saúde fornece apenas o soro, as faixas e as gases”, explica a irmã de Cláudio.

Ela lamenta que as feridas não têm cura, segundo os médicos, que afirmam que seu irmão não sobreviveria a uma cirurgia. Se você pode ajudar na compra de medicamentos, basta clicar AQUI e acessar a vakinha online ou entrar em contato pelo WhatsApp (44) 99933-3655 (Nathalin).

Conta, da outra irmã de Cláudio, para transferência:

Banco Caixa Econômica Federal 

  • Agência: 0399
  • Conta poupança: 013
  • Conta: 102747-9
  • Sonia Aparecida Tomé Sales
  • CPF: 006667219-80

Fonte:

Deixe seu comentário