Portal da Cidade Paranavaí

Doe vida

Família busca doadores de sangue para jovem de Graciosa internado em UTI

Rapaz se acidentou em Paranavaí em março na UTI, em Maringá e seu estado de saúde é estável. Família está organizando mutirão para levar doadores

Publicado em 19/07/2019 às 07:04
Atualizado em

Higor precisa repor mais de 100 bolsas de sangue. (Foto: Divulgação)

A família do jovem Higor dos Santos Subrinho, de 22 anos, morador do distrito de Graciosa, está em busca de doadores de sangue de qualquer tipo para repor o estoque do banco de sangue Dom Bosco, em Maringá, que foi utilizado pelo rapaz. Conforme a família, Higor necessita de cerca de 130 doadores. 

Ele está internado há quase 40 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Samaritano, em Maringá, depois de se acidentar em Paranavaí, no dia 22 de março. O acidente foi no trevo de acesso à Nova Aliança do Ivaí, quando o rapaz, que estava em uma moto, foi atingido por uma van.

Ele teve traumatismo craniano, complicações no fígado e precisou retirar parte do intestino. Ficou 22 dias na UTI, em Paranavaí, chegou a receber alta e voltar para casa, mas retornou ao hospital por conta de uma infecção. Por causa da gravidade, foi transferido para Maringá. Atualmente seu estado de saúde é estável.

No último fim de semana, a família conseguiu um ônibus e levou cerca de 15 pessoas para doarem sangue em Maringá. Neste sábado, novamente sairá o mutirão de Paranavaí para Maringá para doar sangue em nome de Higor. E familiares já planejam uma nova viagem para o próximo fim de semana.

Higor é casado e tem um filho de um ano e dois meses. A Família pede que quem puder doar sangue de qualquer tipo entre em contato por um dos telefones (44) 99943-7332 ou (44) 99758-9966 e deixe o nome completo. O ônibus sairá de Paranavaí neste sábado (20), às 6h30 da manhã, e não terá custo ao doador.

Serviço

Interessados em doar que queiram ir por conta própria, também podem procurar diretamente o Banco de Sangue Dom Bosco, em Maringá, que fica na Avenida Cidade de Leiria, 374. Telefone: (44) 3262-8100.

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às18h e aos sábados das 8h as 12h. Doar em nome de Higor dos Santos Subrinho.

*Com colaboração do Repórter Pedro Machado



Fonte:

Deixe seu comentário