Portal da Cidade Paranavaí

Amizade

Estudantes de Paranavaí fazem vaquinha e presenteiam amigo que teve bike furtada

O fato ganhou repercussão nas redes sociais e até a publicação desta matéria, o vídeo somava mais de um milhão de visualizações no Twitter. Veja o vídeo.

Publicado em 23/05/2019 às 00:59
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Twitter @TUC_Felipe)

Maria Eduarda Oliveira (assistente de conteúdo)

Cleverson Tadeu de Medeiros, de 17 anos, teve sua bicicleta furtada faz, aproximadamente, 15 dias. De acordo com a direção do Colégio Fatecie Premium, onde o aluno estuda, ele teria deixado a bicicleta em um mercado e, quando voltou para buscá-la, teria sumido. Ainda segundo o colégio, a bicicleta era o único meio de transporte do estudante, também era usada para ajudar a mãe com entrega de pães para conseguir um dinheiro extra e pagar as contas de casa.

Após terem conhecimento do fato, amigos que jogam no time de futebol do colégio com o estudante se organizaram para fazer uma “vaquinha” e presentear o colega com uma nova bike. “Esses colegas se sensibilizaram porque sabiam da necessidade da bicicleta na vida do Cleverson. Todos ajudaram, alunos, professores, equipe pedagógica, direção, além de colegas de outras turmas”, conta a direção.

Os estudantes conseguiram juntar o dinheiro, comprar a bicicleta e ainda sobrou uma quantia que também foi dada ao estudante. O fato gerou uma grande mobilização dentro da instituição. “Todo mundo ficou muito emocionado e contente. O Colégio Fatecie Premium tem muito orgulho desses meninos”, destaca.

A nova bicicleta estava acompanhada com um bilhete escrito “Uma iniciativa do TCC, com a colaboração de todo o Colégio Fatecie (alunos, professores e coordenação) arrecadamos fundos para a aquisição da bike. Presenteamos-te com essa bike por essa pessoa especial que você é! Continue assim e nunca perca sua essência. Todos ao seu redor te consideram muito”.

(Foto: Reprodução/Twitter @TUC_Felipe)

Ao se surpreender e ler o que estava escrito, o jovem se sentou em uma mesa no pátio do colégio e, tomado pela emoção, começou a chorar. Logo que perceberam a emoção do amigo, os estudantes deram um “abraço coletivo” em Cleverson.

Viralizou


O fato ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação do vídeo feita por um dos colegas de Cleverson. Felipe gravou a surpresa, compartilhou em sua conta do Twitter e rapidamente o post viralizou. Até a publicação desta matéria, o vídeo somava mais de um milhão de visualizações. Além das milhares de curtidas e compartilhamentos elogiando a atitude dos estudantes, professores e da direção do colégio.

Em poucos dias, a história foi compartilhada em perfis famosos como o @razoesparaacreditar, onde teve quase 350 mil visualizações em menos de um dia. Recebendo comentários de celebridades, como do jornalista e apresentador do Esporte Espetacular, Felipe Andreoli. Também ganhou espaço no perfil @_midiamor, onde recebeu quase 200 mil visualizações em dois dias.

Fonte:

Deixe seu comentário