Portal da Cidade Paranavaí

Amor ao próximo

Estudantes arrecadam mais de 80 mil tampinhas para ajudar hospital do câncer

Cadeiras de rodas e medicamentos poderão ser adquiridos por meio da ação, desenvolvida pela Escola São Vicente de Paulo.

Publicado em 04/12/2019 às 23:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Alunos de 6° a 9° ano da Escola São Vicente de Paulo de Paranavaí arrecadaram mais de 80 mil tampinhas plásticas que se tornarão um presente para os pacientes do Hospital de Amor de Barretos. Cadeiras de rodas e medicamentos poderão ser adquiridos por meio da venda dos materiais.

A ação faz parte da gincana que é realizada pela instituição de ensino durante todo o ano, uma das provas foi a arrecadação das tampinhas, encerrada na última sexta-feira (29). Segundo a escola, pais, professores e alunos se empenharam muito para ajudar o hospital.

“Foi bonito ver os alunos chegando com sacos cheios de tampinhas, pais comentando que não deixavam passar uma que já guardavam para a escola. Os alunos pegaram tampinhas quando saíam com a famílias e até as que viam jogadas na rua”, conta uma das professoras, Mariana Cesco.

Voluntários do hospital que moram na região, Júnia, Nice, Maria Herminia Zacharias e Valmir Trossini, receberam as tampinhas arrecadas pelos alunos. “A emoção foi grande! Não esperávamos arrecadar essa quantidade toda!”, destacam.

Fonte:

Deixe seu comentário