Portal da Cidade Paranavaí

Nesta tarde

Enxame de abelhas aparece no jardim Ipê e bombeiros isolam área

Funcionários de um mercado se assustaram com a quantidade de insetos que estava sobrevoando a frente do local no início da tarde desta quarta-feira (21).

Publicado em 21/07/2021 às 01:41
Atualizado em

Os bombeiros devem ser acionados em casos de ataques a pessoas ou alto risco desses ataques acontecerem, assim poderão isolar e sinalizar o local. (Foto: Arquivo pessoal)

Um enxame de abelhas assustou funcionários de um mercado na rua Sineval Fortes, no jardim Ipê, na tarde desta terça-feira (20). O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou isolar parte do local. Ninguém foi atacado.

Uma das colaboradoras do estabelecimento contou que as abelhas apareceram de repente e ficaram sobrevoando a frente do mercado. Logo depois, todas se juntaram em uma pequena árvore que fica na calçada.



LEIA TAMBÉM

Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados com abelhas


Após isolar a área, os bombeiros explicaram que provavelmente trata-se de um enxame transitório ou migratório, que são aqueles que se deslocam de um lugar para outro. A orientação é esperar, pois os insetos devem deixar a árvore em breve.

ORIENTAÇÃO

Os bombeiros devem ser acionados em casos de ataques a pessoas ou alto risco desses ataques acontecerem, assim poderão isolar e sinalizar o local. “Caso as abelhas se instalem no local, a remoção deve ser realizada por apicultor, devidamente treinado e paramentado”, explica comunicado da corporação.

Fonte:

Deixe seu comentário