Portal da Cidade Paranavaí

Natal 2020

Envio e adoção das cartinhas do Papai Noel dos Correios ocorre de forma online

Por conta da pandemia, as cartinhas estão sendo enviadas pela internet, pelo site dos Correios. Padrinhos também podem adotar uma cartinha sem sair de casa

Publicado em 28/11/2020 às 01:31
Atualizado em

Cartinhas estão sendo enviadas e adotadas pela internet. (Foto: Arquivo/ Portal da Cidade Paranavaí)

A pandemia da covid-19 provocou muitas mudanças em todas as atividades sociais. Este ano, até mesmo o projeto "Papai Noel dos Correios", que existe há mais de 30 anos, e recebe cartinhas para realizar os sonhos de crianças no Natal, foi alterado e está acontecendo de forma totalmente digital.

Neste ano, além de escrever as cartinhas com sua história e pedido ao papai Noel, as crianças ou seus responsáveis  terão que tirar uma foto da carta, de forma bem nítida para que o bom velhinho consiga ler e entender o pedido. Depois é necessário cadastrar a cartinha, preencher o formulário e enviar a foto tirada. Clique aqui para enviar a sua!

As cartas serão encaminhadas para os Correios da região cadastrada para que sejam adotadas por padrinhos.

O que precisa conter na cartinha?

Para fazer um pedido ao Papai Noel dos Correios é necessário que a criança ou o pai coloquem o nome completa da criança, idade, endereço e o que deseja ganhar. Se for roupa ou calçado, indicar a numeração.

Como adotar uma cartinha?

A adoção de cartinhas também está sendo feita de forma online, pelo site dos Correios. Basta indicar o estado e a cidade em que reside ou que quer colaborar com a campanha e, em seguida, poderá escolher entre todas as cartinhas disponíveis para adoção. Depois é só encaminhar o presente na agência dos Correios da localidade.

Clique aqui para adotar uma cartinha.

Todos os anos, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer na vida de quem precisa. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.


Fonte:

Deixe seu comentário