Portal da Cidade Paranavaí

Comunicado

Entrega das mudas de crotalária, que seria neste sábado (27), é cancelada

Fato ocorreu devido ao decreto estadual e a grande quantidade de pessoas que fizeram a retirada da muda antecipadamente. A planta ajuda no combate à dengue

Publicado em 26/02/2021 às 22:04

Entrega seria realizada das 9h às 13h deste sábado (27). (Foto: Ilustrativa/ShutterStock)

A entrega das mudas de crotalária, planta que ajuda no combate à dengue, que aconteceria neste sábado (27) foi cancelada diante do novo decreto estadual, divulgado nesta sexta-feira (26), e da grande quantidade de pessoas que entraram em contato com o Sesc Paranavaí para reservar a muda e retirar antecipadamente.

A planta, que na fase adulta floresce e pode chegar a até três metros de altura, é conhecida por atrair libélulas predadoras tanto do inseto quanto da larva do Aedes Aegypti e de outros mosquitos. A campanha foi desenvolvida pelo Sesc em parceria com a Aciap Mulher e o Rotary Club Arenito.

Não deixe água acumulada

Eliminar os criadouros do mosquito da dengue é a ação mais importante e eficaz para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

Vistorie e limpe seu quintal, não jogue lixo nas ruas e fique de olho em pneus, garrafas, vasos, pratinhos de plantas e qualquer objeto que possa acumular água.

Fonte:

Deixe seu comentário