Portal da Cidade Paranavaí

Conscientização

Mais de 2 mil crianças participarão de encontros sobre abuso sexual infantil

“Elas precisam aprender como preservar o corpo e não deixar ninguém as tocar de maneira imprópria”, conta a coord. do Centro da Juventude, Daniela Sbrussi.

Publicado em 23/05/2019 às 08:00
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Maio é o mês de enfrentamento contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. E, para conscientizar e chamar a atenção da comunidade para o problema, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a secretaria municipal de educação e a secretaria de assistência social estão coordenando uma série de atividades envolvendo as crianças e adolescentes do município.

Durante as próximas duas semanas, a equipe do Centro da Juventude vai realizar o Encontro dos Príncipes e Princesas, com duas atividades teatrais acontecendo simultaneamente para grupos de meninos e meninas, com idades entre 6 e 10 anos.

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

“A ideia é que as crianças aprendam sobre a importância de preservar seu corpo, de não deixar que ninguém as toque de maneira imprópria, de reconhecer o que é uma aproximação normal e o que não é. Eles precisam saber o quanto são importantes, que devem ser tratados como príncipes e princesas”, destaca a coordenadora do Centro da Juventude, Daniela Sbrussi.

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Durante o Encontro, meninos e meninas cantam, dançam, brincam e ouvem histórias lúdicas que os ensinam como combater o abuso sexual infantil em qualquer ambiente em que estejam. “Eles participam de uma maneira incrível; ficam encantados, prestam atenção, são coroados como príncipes e princesas e saem daqui exatamente com essa de qual a verdadeira identidade deles, que eles têm valor, que o corpo deles é precioso e precisa ser guardado”, frisa Daniela.

Até o dia 31 de maio, pelo menos 2.200 crianças que estudam nas escolas municipais ou são atendidas nas creches e instituições não governamentais, devem participar do Encontro dos Príncipes e Princesas no Centro da Juventude.

Fonte:

Deixe seu comentário