Portal da Cidade Paranavaí

Missão cumprida

Em 11h, atletas correm 75 km de Paranavaí a Maringá para arrecadar alimentos

Eles saíram da cidade poesia às 4h30 de sábado (4) e chegaram na cidade canção após o almoço. Um deles fez o percurso em 7 horas e meia.

Publicado em 06/07/2020 às 01:29
Atualizado em

Alguns amigos de Maringá receberam os corredores nos últimos quilômetros. (Foto: Eucorro.com)

(Foto: Eucorro.com)

Cinco maratonistas paranavaienses, Jean Mendes, 31, Diego Inácio, 33, Adenivaldo Pinheiro, 39, Rozelene Rodrigues, 43, e Antonio Claudinei, 50, correram 75 quilômetros, de Paranavaí a Maringá, na manhã fria deste sábado (4), para conseguir doações de alimentos para famílias necessitadas, especialmente neste tempo de pandemia.

A corrida, inicialmente marcada para o dia 27 de junho, precisou ser adiada para este final de semana. Os corredores saíram de Paranavaí às 4h30. Diego chegou na catedral basílica menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, às 12h, os demais às 15h30 horas.

Diego foi o primeiro a chegar na cidade canção. (Foto: eucorro.com)


Leia também:

Em 10h, três corredores percorrem 75 km, de Paranavaí a Maringá


“Como estamos sem provas em 2020, devido à pandemia, resolvemos colocar alguns desafios pessoais e aproveitar para ajudar algumas famílias”, explica Inácio.

Em entrevista ao Portal da Cidade, o atleta disse que conseguirem arrecadar 30 cestas básicas. Todos os alimentos arrecadados serão entregues ao Comitê de Operação Emergencial (COE) Social. Quem ainda quiser colaborar pode levar as doações à  oficina NeyCar (rua Hermenegildo Souza Medeiros, 98, jardim Paraíso).

Sobre a preparação, os atletas contam que não é necessário nada de “especial”, pois já treinam há anos e sempre participam de provas de longa distância.

De acordo com eles, o necessário é manter a hidratação e alimentação, tanto nos dias anteriores, quanto no dia da corrida. Durante o percurso, um carro acompanhou os maratonistas para fornecer mantimentos básicos.

Fonte:

Deixe seu comentário