Portal da Cidade Paranavaí

Descaso

Em tempos de dengue, morador flagra terreno repleto de lixo na Chácara Jaraguá

Lixo doméstico, com grande quantidade de materiais recicláveis e que acumulam água, foi descartado irregularmente no terreno nesta terça-feira (21).

Publicado em 22/01/2020 às 07:50
Atualizado em

Diversos objetos que acumulam água foram deixados no local. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Um morador da Chácara Jaraguá ficou indignado ao encontrar um terreno baldio com mato alto, na rua Frei Eurico Goevert, repleto de lixo doméstico, inclusive com muitos materiais que acumulam água e podem ser criadouros para o mosquito da dengue.

Segundo o morador, que preferiu não se identificar, os resíduos foram depositados entre a noite de segunda (20) e a madrugada de terça-feira (21). " Eu passei por lá ontem [segunda] à tarde e não tinha nada disso. Hoje [terça] de manhã quando fui fazer caminhada, o terreno já estava cheio de lixo doméstico. Alguém deve ter jogado durante a noite. Em tempos de dengue, infelizmente tem gente que não tem noção", explica o morador indignado.

Preocupado com a situação de epidemia que o município enfrenta, ele entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que disse que vai notificar o proprietário do terreno, com relação ao mato alto, já que não foi possível identificar quem teria feito o descarte irregular.

Ele também procurou a ouvidoria municipal e fez um protocolo de reclamação da situação. "Minha filha está lá na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] com suspeita de dengue e já teve dengue uma vez. A situação está crítica, mas infelizmente, as pessoas não têm noção", afirmou o morador.

Fonte:

Deixe seu comentário